quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amor...


Estou começando a me acostumar, começando a entender o que, de fato, é esse tal amor.

Na verdade ele não é. Ele se faz ser, momentaneamente. Ele se modela às pessoas e a quem convir que ele seja amor.

Amor não é você dizer que ama e logo depois desejar outra pessoa, mesmo que em pensamento. Eu não desejo outra mãe nem outra irmã. Isso sim é o verdadeiro amor. É você brigar, ficar com ódio, falar que vai sumir, que odeia, mas depois se arrepender e, mesmo que não peça desculpas, sempre arruma um jeitinho de quebrar o clima pós briga, bem lentamente. Clima que faz mal, clima que angustia.

Amar é ter medo de perder, mas também ter a certeza que, apesar de tudo, isso nunca vai acontecer. A convicção de que é pra sempre. Literalmente “até que a morte nos separe.”

As pessoas acham que sabem o que é o amor e a cada decepção, a cada experiência vivida eu me convenço de que o amor é uma palavra muito, muito forte para descrever sentimentos que você vive cada hora com pessoas distintas. Quando ele acontece mesmo tem que ser pra sempre. Amor não acaba, não degrada, não definha, não esvai... Essas são características de sentimentos de quem vive de momentos. Um aqui, outro lá.

Não sei se vale tanto a pena se entregar a qualquer amor como se fosse o único sem ter a certeza de que é. Talvez valha. Talvez não. Mas se não se entregar, como saber?

O amor é tão abstrato que necessita da atuação do psicológico que envia estímulos sensoriais ao cérebro para ele ser modelado. Ou seja, você, o seu psicológico, é quem determina o que você ama ou deixa de amar. Trabalhar o seu psicológico, com certeza, deve ser bem melhor do que amar um milhão de pessoas e sofrer um milhão de vezes, porque o amor dói.

Mas se VOCÊ pode determinar o que ama ou deixa de amar, o que é, na verdade, o amor?

Karina Martins

3 comentários:

Bate Cabeça disse...

é o amor é isso ai mesmo...o amor é saber o que quer e como quer, saber esperar e aceitar até os defeitos... Mais seu amor ta por ai....o amor de todos estão por ai...só ter paciência para encontrar

Bate Cabeça disse...

E vamos sim...vc vai ter que ter uns afilhadinhos lindos para eu cuidar!!! *.*

E cuidar dos nossos tbm o/

Fato isso eu tbm sei que é amor! Amo muito vc!

Bate Cabeça disse...

Claro e vamos ter, já escolhemos 3 nomes....rs