Ontem aconteceu uma situação no meu trabalho que me fez pensar e refletir por horas.
Um dos meus colegas está ajudando uma senhora a vender filhotes de Buldogue Francês. Depois de toda a polêmica sobre vender e adotar animais fui falar com uma outra colega, que queria comprar, perguntando pra ela por que ela não adota ao invés de comprar um cachorro e ela respondeu: porque eu acho buldogue francês lindo.
E aí começou a minha reflexão:
Lindo... Qual é a concepção de lindo? Esse é o tipo de pensamento de pessoas que não conseguem ver beleza além. É claro que existem raças lindas e apaixonantes, mas mais lindo, pelo menos pra mim, é o olhar de felicidade e gratidão de um animal que você tirou do sofrimento, que acolheu e deu amor e se tornou membro da sua família. Lindo é sua lealdade. Por que pra adotar tem que ser filhote, bonitinho ou de raça? Já adotei tantos animais de tantas idades e não trocaria nada pelos sentimentos citados acima. Chegar e ser recebida por todos na maior festa. Ver um correr atrás do seu carro achando que vai ser abandonado de novo, mas depois aprender que você sempre vai voltar e não mais correr, apenas esperar. Era tão bom quando eu chegava em casa, ainda sem muros, assobiava e vinham elas duas lá de longe, lindas, correndo em nossa direção. A coisa mais linda de se ver. Isso sim é lindo.
E tem aqueles que você tem que conquistar. Quando resgata são receosos, medrosos e até agressivos, afinal foram abandonados e maltratados, e que com todo o seu esforço e dedicação você vira a heroína deles. Ah, sim... isso sim é lindo. Eu amo e amei cada animal que resgatei, que me fez mais feliz e não trocaria nenhum deles por um de raça por ser "lindo". Os meus são mais lindos que qualquer outra raça. A minha concepção de lindo vai muito além.
A sorte não foi deles por terem me encontrado e sim minha por ter encontrado eles e poder conhecer sentimentos tão maravilhosos e nobres. Ter todos em minha vida sim é uma tremenda sorte. Sorte por me fazerem feliz e me ensinarem o que realmente vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário